86JP

R$0,00

Cuidando das Rodas e Pneus

Lição 4

 

Material Necessário:

Material necessário para limpar rodas e pneus

Pneus Sujos e Ressecados


Apesar de estar com seu veículo brilhante, ao observarmos os pneus e as rodas você irá reparar que eles destoam do conjunto.
Vamos então cuidar das rodas e dos pneus para que fiquem brilhantes e que façam um conjunto harmonioso com a lataria além de protegê-los e dar maior durabilidade.

 


 

 

Passo 1 - Lavando Rodas e Pneus:


Lavando Pneus e Rodas


Antes de lavarmos as rodas e os pneus, vamos jogar água em abundância para depois esfregarmos com a esponja e o xampu pois, se não fizermos este procedimento a areia e a sujeira acumulada dos pneus e rodas em contato com esponja irá riscar as rodas.





Dica

Lavando as rodas com uma escova dental

Use uma escova dental para esfregar partes das rodas que a esponja não alcança. Apenas tome cuidado para não esfregar com muita força pois poderá riscar. Uma outra boa dica é utilizar uma esponja própria para lavar rodas.



Passo 2 - Aplicando o Pretinho para Pneus:


Aplicando o Pretinho para Pneus


Piche, terra, lama, areia, todo tipo de sujeira grossa acaba concentrando nos pneus. E é um tipo de sujeira que lavando normalmente é muito difícil de ser retirado.
E é aqui que entra os limpadores de pneus ou chamados de pretinhos para pneus, existem muitos produtos no mercado, os do tipo spray são bons porque não sujam as mãos durante a aplicação.





Pretinho para pneus aplicado


A aplicação é muito simples bastando apontar o spray para os pneus e deixar que a espuma dê brilho e proteção. Os pneus ficam brilhantes parecendo novos.





Encerando86JPCuidando dos Vidros