86JP

R$0,00

Fezes Na Pintura De Um Carro

Observando a pintura de um carro, se tem a nítida impressão que a proteção de tinta que envolve o veículo, é uma armadura impenetrável de sujeiras, riscos e manchas.
Mas isto é uma méra impressão, e não queremos que você descubra isto por experiência própria e traumática.
Hoje iremos falar de um inimigo que sempre sobrevoa, observando seus movimentos esperando o momento certo para preparar, apontar e ….fezes.
Sim, os passarinhos e suas fezes bomba. As fezes dos passarinhos são altamente ácidas e em contato prolongado com o verniz da pintura do veículo acaba corroendo e danificando. Se removido rapidamente nada acontece mas se a exposição for muito prolongada em casos extremos danifica a pintura de um carro tão profundamente que será preciso pintar novamente.Se as fezes ficarem por mais de 1 dia sem proteção, com certeza corroerá o verniz.

Carro fezes

Removendo as fezes:


Fezes ainda fresco
1- Com uma pano úmido, remova o grosso dos excrementos suavemente tomando muito cuidado para não friccionar sobre a pintura do veículo e depois finalize com outro pano umedecido.


Fezes já endurecido

pano com água quente
2- Excrementos que ficam por um longo tempo na lataria do veículo são mais difíceis de serem retirados, não tente esfregar com força pois seria como se estivesse esfregando areia na pintura de seu veículo. A dica é, coloque um pano sobre as fezes e jogue água quente (80°C) por cima do pano e deixe por um tempo. As fezes irão amolecer e você poderá retirar sem maiores problemas.


Algumas manchas que são resultados de fezes de pássaros:

Fezes de pássaros em veículos

Para que isto não aconteça e que você tenha que polir ou no mais extremo, tenha que pintar o carro é altamente recomendável manter o seu veículo encerado.
Imagine que a cera seja uma escova de dentes, você escova seus dentes diariamente e mesmo assim, com o tempo algumas cáries podem aparecer, mas com certeza serão poucos e de fácil restauração. E se você deixasse de escovar os dentes diariamente? O estrago seria muito maior e em menor tempo.
Assim são as ceras, elas te ajudarão a proteger por muito mais tempo.
Veja como são as camadas de pintura de seu veículo

VERNIZ
TINTA
PRIMER SURFACE
LATARIA DO VEÍCULO

O brilho que você observa é o brilho do verniz e não da tinta do carro. E é neste ponto que a cera ajuda pois ela irá proteger o verniz do veículo impedindo que as fezes danifiquem o verniz do carro.